terça-feira, 8 de junho de 2010

A evolução do Blu-ray!


O disco de Alta definição, feito sob-medida para os internaltas que curtem os games e filmes e também para gravar dados, ja esta para ser substituido, bom mas na verdade não sabemos direito qual será seu substituto afinal ainda estão fazendo projetos.

Mas apesar de estar ficando ultrapassado, contando com a informatica que muda quase todos os dias, o Blu-Ray não fez muito sucesso com o mercado se comparado com o DVD, por que? a resposta é simples o preço HD "High Definition" ou seja Alta Definição é muito caro, pois o diferente de um DVD que pode ter Video Audio e Legenda e Menu, o Blu-ray pode ter isso tudo e muito mais e sem falar que a imagem é totalmente superior a do DVD, por isso que o BD "Blu-Ray Disc" é muito caro, pois um DVD pode ter 4.7 GB ou até 8.5 GB, ja o BD pode ter de 25GB até 50 GB, pois ja vão fazer o novo BD será chamado de BDXL "Blu-Ray X-Large" que será 128 GB ou seja ainda mais conforto para você que tiver dinheiro para comprar, mas desde 2005 que o BD ja esta no mercado e até hoje pelo menos no Brasil, são pouquissimas pessoas que podem ter um em casa, pois o aparelho mais acessivel pode custar em media R$ 750,00 e os filmes em BD são pra lá de caros,mas como tudo de bom acontece temos os piratas pra nos ajudar né "kkkkkkkkkkk" pois graças a eles todos podem ter filmes e ainda shows em casa e jogos por um preço muito melhor, mas voltando ao assunto.

No Japão como ja era de se esperar estão trabalhando em um Disco de 25TB, você tem ideia de oque é isso? Considerando que 1TB seja 1000GB 25TB será 2500GB ainda não existe um HD ou seja disco rigido com esta capacidade, isso será para você guardar oque você quiser dentro do seu disco mas aidna não temos a certeza que vai dar certo mas está cendo totalmente inspecionado pela universidade de Tokyo, sob a supervisão de Shin-ichi Ohkoshi. Segundo o próprio OhKoshi, estes discos terão uma tecnologia surpreendente, é só esperar com certeza serão uma evolução no mundo dos discos. E lembrando que os novos BD ou seja o BDXL não será reconhecido pelos aparelhos atuais todos que forem utilizar o novo disco terá que compar um Player novo isso inclui o PS3...

Nenhum comentário:

Postar um comentário